quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aveo tem tecnologia da GM na Coreia


Há duas semanas, numa das áreas externas à sede do Automóvel Clube da Alemanha, a poderosa entidade com 18 milhões de associados que já reciclou em cursos de direção defensiva e avançada mais de 10 milhões de motoristas alemães e europeus, dois carros chamavam a atenção, estacionados em paralelo. Eram os Aveo, nas versões hatchback e sedã que se constituem em dois produtos competitivos numa nova linha da General Motors (GM), composta agora por carros pequenos e médios, para distribuição global.
Os Aveo são comercializados em mais de 130 países e foram citados por diversas vezes na mídia europeia e norte-americana como modelos direcionados a mercados emergentes e, talvez, ao mercado brasileiro.
Os Aveos também realçam a crescente importância do Centro de Desenvolvimento da GM na Coreia. E o Chevrolet Aveo atual já foi, no início do projeto, o Daewoo Kalos lá por 2004. A GM comprou a Daewoo, investiu muitos bilhões de dólares na modernização das unidades industriais e do centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos na Coreia. O Cruze, o sedã médio que já está no Brasil e que foi apresentado à imprensa brasileira na sede do Adac em Dusseldorf foi desenvolvido quase que integralmente na Coreia. Houve uma pequena participação da engenharia brasileira, mas nenhuma participação da área de design da GM do Brasil.
Em relação aos insinuantes Aveo estacionados no pátio do Adac, eles não virão ao Brasil. Para nosso mercado, a GM decidiu pelo Cobalt, que, sem dúvida, é mais conservador no design e possui um acabamento interno menos criativo em relação ao Aveo. O problema é que estas decisões de levar determinados modelos para determinados mercados leva em conta uma série de fatores. Em relação ao mercado brasileiro, infelizmente o fator custo prevalece. E isto significa que para o Brasil nem sempre são enviados os carros mais excitantes e de melhor dirigibilidade.

FONTE: Correio do Povo - Carros  e Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário