quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Belo Peugeot RCZ chega em outubro


O mercado brasileiro receberá até o final do ano alguns automóveis que são autênticos esportivos. Não são adaptações de hatchbacks ou sedãs, o que era algo comum à indústria automobilística brasileira que colocava com frequência a sigla GT em carros que nada tinham de carismáticos muito menos o que a sigla expressava, Gran Turismo. Ou sinônimo de esportividade.
Com a chegada, na semana que passou, do Hyundai Veloster à rede de concessionários do Grupo Caoa, estão de volta os autênticos esportivos. Carros esguios, sensuais no design e com performance esportiva. Isto significa motores mais potentes, suspensões "tunadas" para a esportividade, com menor curso, e velocidade final condizente com a proposta esportiva.
No dia 18 de outubro próximo, a Peugeot do Brasil apresenta em Indaiatuba, interior de São Paulo, outro autêntico esportivo. Desta vez quem chega é o belo RCZ, que na Europa é chamado do Audi TT, francês. Mas custa menos do que o original alemão e leva, além do belíssimo design, um potente motor 1.6 turbinado com 156 HP, na versão que virá para o Brasil.
O RCZ já andou por alguns salões internacionais e pode ser experimentado por jornalistas no Salão do Automóvel de Paris de 2010. É um cupê para duas pessoas apenas, mas com bom espaço interno e um surpreendente porta-malas que, ao contrário dos carros esportivos tradicionais, admite mais do que uma valise de mão.
O interior é carregado de charme com um toque à francesa, como o do relógio analógico, de design clássico, que é colocado no console central, por exemplo. É um automóvel de reações vibrantes e precisas e que não custa uma fortuna. Resta saber como a Peugeot se livrará ou acomodará o incômodo IPI. Afinal, o RCZ é um francês legítimo que conquista por sua esportividade.

FONTE: Correio do Povo - Carros  e Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário