quinta-feira, 13 de outubro de 2011

New Fiesta Hatch prioriza a tecnologia

Automóvel recebeu cinco estrelas, pontuação máxima, nos testes de impacto do Euro NCap
O New Fiesta Hatch foi apresentado à imprensa brasileira no balneário de Punta Del Este, no Uruguai, na quinta-feira da semana que passou. Quem apresentou o produto detalhadamente foi o supervisor de Marketing de produto de Carros Compactos da Ford Motor Company Brasil, Rodnei Ramos. Segundo o executivo, o New Fiesta Hatch é um produto muito importante para a Ford num plano global e no Brasil especificamente. Porque representa uma quebra de paradigmas em relação ao design e à inovação tecnológica. "Este carro tem sistemas de segurança e infoentretenimento que não são encontrados em seus competidores no mercado brasileiro. Eis o grande diferencial do Fiesta Hatch", enfatizou. Para o supervisor, o New Fiesta é um sucesso mundial de vendas mesmo tendo menos de três anos de mercado. "Até hoje foram comercializadas mais de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo. O New Fiesta é ícone e síntese dos quatro pilares que sustentam a Ford globalmente: segurança, sustentabilidade, criatividade no design e total compatibilidade de nossos produtos com as legislações ambientais mais avançadas do mundo", citou. "O sistema informatizado Ford Sync é intuitivo e propicia ao motorista e acompanhantes amplas possibilidades de comunicação no envio ou recebimento de mensagens, via Internet. O sistema obedece ao controle de voz em português, o que facilita seu uso pelos brasileiros", completou. Em relação a seguranças ativa e passiva, Ramos destacou que o Fiesta recebeu cinco estrelas, pontuação máxima nos testes de impacto realizados pelo Euro NCap na Europa e pela Administração de Segurança em Rodovias Nacionais nos Estados Unidos. "Entregamos ao consumidor um carro que possui sistema integrado de proteção que basicamente consegue pensar antes da ocorrência de um acidente. Por exemplo, os sensores instalados nos bancos dianteiros conseguem entender qual o biótipo do ocupante do banco. Em caso de colisão frontal ou lateral, os airbags serão liberados com pressões variáveis, porque pode haver uma criança ou um idoso no banco dianteiro", afirmou o executivo. O chassi do Fiesta Hatch possui diversos tipos de aço com densidades variáveis. "E isto propicia maior absorção de impactos. Portanto, o New Fiesta Hatch é seguríssimo", comentou. Ramos ainda falou das diversas configurações do modelo. "Os concorrentes do New Fiesta não possuem, por exemplo, o controle de tração ou Programa Eletrônico de Estabilidade que são itens de série no Fiesta", evidenciou. O carro é produzido no México e chega ao Brasil sem imposto de importação. "Isso é grande vantagem mercadológica, assim como a de ser um dos melhores carros compactos do mundo", concluiu.

Fonte: Correio do Povo - Carros e Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário