quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Porsche: preços abaixo do novo IPI


A Porsche divulgou a nova tabela de preços com aumento que fica abaixo do novo IPI. A tabela válida para outubro tem aumento médio de 19% nos preços dos carros da marca, abaixo dos 28,8% provocados pelo aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados. O aumento do IPI atinge todos os veículos importados de origens que não sejam Mercosul e México. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, definiu a tabela de preços de seus veículos esta semana, que chegam a R$ 1.115.000,00 no Panamera Turbo S.
"Um aumento de 28,8% seria excessivo, mesmo para consumidores de classes mais abastadas como os da Porsche", destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. "A Porsche AG (matriz da companhia na Alemanha) e a Stuttgart Sportcar optaram por abdicar de parte da margem de lucro e, assim, diminuir o impacto do aumento do imposto para os clientes", prossegue. "A Porsche AG entendeu a situação e agiu com rapidez para que as vendas recomeçassem com um novo patamar de preços", completa Visconde.
O executivo prevê um período de ajustamento para o mercado brasileiro de carros importados. "O quadro atual mistura crise internacional, aumento brutal de carga tributária para nossos produtos e alta do dólar. Ou seja: tudo o que poderia haver de mais nocivo para o negócio de importação", analisa. Mesmo assim, o presidente da Stuttgart Sportcar acredita em uma estabilização do mercado após um determinado período. "São mudanças que nos afetam significativamente, mas trabalhamos com uma marca tradicional e temos uma atuação consolidada no mercado. Vamos usar esses trunfos para superar mais este desafio", frisa.
Os modelos Boxster e Cayenne V6, os mais acessíveis da linha Porsche, passam a custar R$ 319 mil. Outra alteração importante é que, provisoriamente, a linha 911 passa a contar apenas com as versões Turbo e Turbo Cabriolet. A nova linha Carrera, apresentada mundialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2012.

FONTE: Correio do Povo - Carros  e Motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário