quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LINHA DE CHEGADA

O que é um Camaro? É o carro esportivo produzido pela General Motors nos Estados Unidos que integra um motor com 426 HP e uma brutal capacidade de aceleração. Conduzir um Camaro é como cavalgar um tubarão branco. Mas uma hora ele lhe engole inteiro.

Um Camaro com um jovem imaturo e alcoolizado ao volante repete a trágica inconsequência do trânsito brasileiro. Um país onde ricos compram Porsches para morrerem em colisões tolas. Onde mais de dez Ferraris já foram completamente destruídas em acidentes mortais ou com feridos graves. Aliás, constantes acidentes com bólidos vermelhos que não permitem mínimo erro de avaliação induziram a Ferrari a exigir dos futuros proprietários no Brasil uma espécie de "folha corrida". Porque supercarros que matam são um péssimo marketing para o fabricante.

No final de semana, um Camaro conduzido por um jovem de 18 anos em alta velocidade provocou colisões sucessivas e, no caso mais grave, a colisão contra uma camionete coreana tipo Towner deixou o motorista da camionete com 80% do corpo queimado.

Em São Paulo, o estado mais rico do país, há uma grande quantidade de supercarros, carros de extrema potência. Mas se no Brasil já se mata e morre a bordo de singelos 1.0, destruídos contra árvores, postes, ribanceiras e precipícios, pela generalizada incompetência dos mal treinados motoristas brasileiros, imagina-se o que acontece quando carros com 500 HP ou mais caem em mãos inábeis e cérebros imaturos. E hoje não são somente os supercarros que possuem uma supercavalaria. Há carros e SUVs médios muito potentes com preços acessíveis. E quanto maior a potência, mais rápida e poderosa será a resposta do acelerador.
Renato Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário