sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FRANKFURT E A PONTE PARA O FUTURO (4)



Mas já estivemos em muitos Salões nos últimos 20 anos, para saber que o marketing das industrias automobilísticas é poderoso. Que o automóvel, ao menos no Salão do Automovel, deve também carregar esta carga de glamour e irrealidade. Devemos mesmo ali nos corredores de Frankfurt  devorarmos com os olhos aquelas belíssimas mulheres que, com certeza, estarão de novo  por La nesta edição de 2011. Embora desta vez o Glamour flertara com esta crise global que não acaba nem desiste. Esta tudo péssimo neste mundo neste agosto de 2011. Estara pior na Europa em setembro, quem sabe. A Alemanha que é a maior potencia econômica européia esta razoavelmente preservada da crise. Mas os carros produzidos lá, dependem dos mercados externos. Como dependem dos principais mercados da Europa Ocidental. 


E do mercado norte americano. Mas estes afundam. Entao, resta derivar para os mercados emergentes onde o automóvel ainda mantem intacto seu pode de atração em países como o Brasil onde mais de 10 pessoas disputam um automóvel, apenas. Ou seja, um tem carro mas nove estão fora. Estao na parada sem ônibus e na “pernada” mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário