sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MARCH SURPREENDE NA PERFORMANCE



A Nissan do Brasil convidou ao Blog para testar ao March em Porto Alegre.  Um convite especial que partiu do departamento de Imprensa da Nissan do Brasil.  O March é o carro popular da Nissan projetado em 2004 para os mercados emergentes. De 2004 a 2011, o March percorreu um  percurso  do projeto inicial a  longa fase de testes em diversas regioesdo mundo à produção final em unidades industriais localizadas  no Mexico, China, Tailandia e India. A premissa do projeto inicial foi mantida: o March devia ser um carro pequeno, forte e adaptado às duras condições de uso no Brasil e demais mercados emergentes. O problema é que a visão de algumas marca multinacionais sobre os  “mercados emergentes” foi na maioria das vezes excessivamente simplista. Alguns populares como o Celta ou Logan  são exemplos de um conceito  “básico” que não agrada ao consumidor do segmento neste 2011. Este consumidor deseja carros pequenos com melhor  perfomance e refinamento estético e tecnológico superior ao que era oferecido no carro “popular”. Em resumo um “popular” hoje deve ser mais instigante no design e  mais complexo na tecnologia”, felizmente para o consumidor. Em mais de 100 quilometros rodados com o Nissan March em Porto Alegre e nas rodovfias Br116 e Freeway,  ficou uma nítida impressão de que a Nissan respeitou ao consumidor do segmento popular. No teste o March superou as espectativas do piloto de testesao “entregar”  uma  performance que  não é  destituída de emoção, baseada na plataforma sólida que adapta o veiculo aquelas “duras condições” de utilização vislumbradas pelos estrategistas da Nissan no distante 2004. O March enfrenta e supera os buracos e imperfeições do pavimento sem torsões na carroceria e geração de ruídos internos  e mostra uma performance surpreendente identificada na agilidade em uso urbano e na velocidade máxima de 190 quilometros horários na versão testada equipada com motor 1.6. Outro ponto notável no carrinho da Nissan é o espaço e a ergonomia interna que posiciona de forma ideal ao motorista e seus acompanhantes. E há espaço para dois adultos no banco traseiro com folga. O design, no entanto, segue aquela linha Nissan que não agrada a todos. Mas convem salientar que o March é bem mais aceitável ao vivo do que nas fotos já publicadas na Imprensa. São linhas arredondadas que privilegiam a praticidade e a aerodinâmica num  carro com baixo coeficiente de penetraçao aerodinâmica. Produzido no Mexico o March chega ao mercado brasileiro em outubro e pela performance apresentada deve rapidamente se tornar um sucesso de vendas, ampliando a participação da Nissan no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário