quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Daisul apresenta três marcas


Outra presença de destaque na área automotiva na Expointer é da concessionária Daisul, que,de acordo com o gerente comercial Diogo Franco, está com as suas três marcas representadas e direcionadas a públicos distintos.

A nem tão conhecida chinesa Changan, a indiana Mahindra e a coreana SsangYong. A diversidade cultural está na origem das marcas que definem a ascensão de novos e poderosos global players, ou jogadores globais, que são justamente a China, a Índia e a Coreia. Três polos produtores de veículos em plena expansão.

A indiana Mahindra, na avaliação de Franco, é um exemplo de uma grande e poderosa empresa que produz veículos de excelente qualidade, mas que são simples, robustos e custam pouco. "A Mahindra é a praticidade a baixo custo", enfatiza, ao comparar o chassis e a cabine do veículo como sinônimos de praticidade: ela vem com um chassis descoberto, onde pode ser acoplada carroceria ou baú, e com a cabine pronta.

O preço de R$ 52 mil é extremamente atraente para frotistas que não dispõem de um grande capital para investir em um veículo completo. Em geral, o transportador já conhece ou tem um encarroçador preferido que fará a estrutura para carga a baixo custo.

Na Índia, este modelo simplificado e robusto é um dos modelos mais vendidos da Mahindra, que lidera aquele mercado, salienta o executivo. São práticos também os modelos da Changan, utilitários de porte menor direcionados a pequenas e médias empresas. Não há veículo para transporte de carga ou passageiros que custe como um Changan de cabine simples, estendida e dupla a R$ 24.900. Convém salientar que não há nem mesmo carro popular simplório a este preço. Então o Changan é sucesso de vendas", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário