quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DS3 vem para o Brasil


A Citroën apresentou como sua principal atração em Frankfurt a linha DS. São automóveis de luxo que seguem a estética anticonvencional da marca que tem gerado bons resultados em mercados mundiais. E para o Brasil, a Citroën prevê o lançamento do DS3, inicialmente, mas sem data estabelecida.
O gerente de imprensa da marca Rogério Franco afirmou na Alemanha que as novas medidas relacionadas ao segmento dos importados, praticamente, não atingem as operações da montadora no Brasil. "Já que 85% de nossa produção vem de unidades industriais no Mercosul. E, em relação à linha DS, ela sintetiza a sofisticação tecnológica e estética da marca. Por isto mesmo são os carros mais caros da Citroën no mercado europeu", explicou.
"Em relação ao preço do DS3, não confirmamos o que já foi publicado na imprensa: que custará em torno de R$ 80 mil. Reitero que não há definição de preço, mesmo porque há um novo IPI sobre os importados", enfatizou.
O DS3, exposto em Frankfurt é um hatchback que possui 3,95 metros de comprimento, mais aerodinâmico no design em relação à linha tradicional C3 com suas variáveis. O DS3 insere tecnologia de ponta no Programa Eletrônico de Estabilidade, controle de tração, auxílio eletrônico à frenagem, freios a disco nas quatro rodas com ABS de última geração, seis airbags de série e motor 1.6 16V VTi com 120 HP. Este é o motor que deve equipar o modelo destinado ao mercado brasileiro. As suspensões são independentes nas quatro rodas e a imprensa especializada europeia louva as qualidades dinâmicas do DS3.
Em Frankfurt, também aconteceu a apresentação do DS5, a "estrela maior" como denomina Franco. "O DS5 não está programado para vir ao Brasil", salientou o executivo. Ele deve ser lançado no mercado europeu no primeiro semestre de 2012. É um carro revolucionário nos múltiplos sistemas voltados à segurança ativa e passiva, como a regulagem automática das suspensões que podem ser dóceis ou esportivas, conforme a demanda: da carga do carro ao pavimento.
Segundo o gerente de imprensa, "na Linha DS5 há 15% de motorização híbrida para 85% de motores a gasolina e diesel em diversas versões. A versão híbrida do DS5 integra o motor com quatro cilindros 2.0 turbo diesel que trabalha em conjunto com o motor elétrico. O consumo é de 1 litro a cada 25 quilômetros, em média. Isto confirma o DS5 como um dos carros mais econômicos do segmento dos hatches no mercado europeu", frisou.

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