quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GM quer reforçar imagem da marca

O Chevrolet Cruze foi apresentado à imprensa brasileira pelo vice-presidente de Assuntos Institucionais da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz. "O Cruze foi concebido para ser comercializado em muitos países, e o número exato hoje é de 71 países com esta recente inclusão do Brasil como um dos mercados prioritários para o modelo", afirma Munhoz. O executivo ressalta que o Cruze nada tem a ver com aquele conceito de carro global de dez anos atrás que não levava em consideração as particularidades dos mercados regionais. "Aquele era um carro igual para clientes que não são iguais nem possuem o mesmo gosto ou características culturais ao redor do mundo. É isto que levamos em consideração ao projetarmos o Cruze, que ele seja um carro adaptável e adaptado aos diversos gostos das diversas culturas e diversas demandas dos consumidores nos países onde será comercializado. O que inclui agora o Brasil", enfatiza. Para Munhoz, se a estética do Cruze é idêntica para todos os mercados, suas características mecânicas foram modificadas. Por exemplo, no carro que é comercializado no Brasil, as suspensões foram elevadas em 20 mm, devido às condições de rodagem no país. Segundo o executivo, embora a GM respeite os concorrentes neste segmento de prestígio dos sedãs médios, que são também sucessos globais, como o Corolla e o Civic, há também esta realidade que é incômoda para todos os fabricantes, de os produtos ficarem defasados, como ficam todos os veículos produzidos no mundo. "Então, há esta vantagem do Cruze de chegar agora como uma série de novidades tecnológicas que serão notadas pelos consumidores. Por exemplo, nosso câmbio de seis velocidades, tanto automático como manual, inexiste nos concorrentes. Temos também o motor novo, o Ecotec, que é mais avançado em relação à concorrência, mais a eletrônica embarcada também de última geração, como o navegador que é totalmente intuitivo, de fácil manuseio e visualização através da inédita tela de sete polegadas acoplada ao painel dianteiro", especifica. "Portanto são estes diferenciais que, com certeza, darão ao Cruze em pouco tempo uma posição de liderança no mercado. E isto já ocorreu nos exigentes mercados do Primeiro Mundo", finaliza.

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