quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PORTO ALEGRE TEM MAIOR REVENDA CAOA DO BRASIL

O Grupo Caoa "turbina" os negócios e a presença cada vez mais intensa da Hyundai no mercado brasileiro. Em Porto Alegre, a rede opera três concessionárias localizadas nas avenidas Farrapos e Nilo Peçanha e na charmosa praça Japão. Com início das operações nesta semana, nasce a quarta unidade Caoa, que é a maior revenda do grupo no Brasil.

A frente enorme envidraçada e verticalizada pode significar tanto o crescimento global irrefreável da Hyundai como a ascensão do Grupo Caoa, que representa a marca, no Rio Grande do Sul e Brasil. Na terça-feira, à tarde, operários e guindastes pesados ainda finalizavam o prédio de 10 mil metros quadrados localizado no importante polo automotivo da avenida Ceará, zona Norte da Capital. Uma parte apenas do showroom concluído. Mas já havia veículos em exposição e equipes de vendas a postos. Afinal "perder tempo" não faz parte do vocabulário comercial dos profissionais do grupo.

"A loja, quando totalmente concluída, será a maior do grupo no país. Tem o maior showroom e uma completa estrutura com ampla oficina e área exclusiva para conserto de veículos. Há ainda outro espaço para distribuição de veículos para a nossa rede", afirma o gerente da revenda Márcio Maciel. De acordo com ele, a escolha do ponto seguiu a lógica comercial. "Como é a última concessionária da avenida Ceará, para quem vem do aeroporto, é provável que este cliente visualize através da ampla área envidraçada a completa e sedutora linha Hyundai. Então, para e compra", destaca Maciel.

"Colocamos nesta unidade equipes de vendas e pós-vendas altamente qualificadas que passaram por um rígido treinamento que inclui relações humanas, psicologia de vendas e marketing, matemática financeira e uma sólida base cultural. Porque o lema do Grupo Caoa é evoluir sempre", acrescenta.

Conforme Maciel, haverá na concessionária um inédito parque de manutenção de motores. Isto significa economia de tempo para os clientes já que eventuais problemas em motores serão resolvidos na revenda. Evita-se, assim, o deslocamento do motor para um centro de reparação localizado numa área distante que geraria um tempo maior e permanência do veículo na oficina. O serviço na própria unidade agiliza a reparação e encurta o tempo", enfatiza o gerente.

Segundo o executivo, nesta semana, o showroom de vendas deverá ficar pronto. "Até dezembro a estrutura da revenda operacional funcionará com ênfase no pós-vendas, que representa a fidelização do cliente. Aliás, é a segunda fidelização. Porque o que primeiro cativa nossos clientes é a superior qualidade do produto, a preço acessível", frisa.

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