quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Volkswagen apresenta a Space Cross


A Volkswagen apresentou na semana passada a Space Cross, a proposta aventureira para o SpaceFox. O pequeno SUV reforça o caráter versátil e esportivo da linha com uma aerodinâmica mais aprimorada, facilitada pelas novas linhas de um design, que dão um caráter "nervoso" no carro. O tubarão foi a inspiração estética para o modelo, que passa a ideia de agilidade, astúcia e elegância acima de tudo.

Em formato de gota, o veículo tem nova face com dois elementos horizontais e emblema chanfrado, dando mais destaque à marca. A grade inferior foi desenvolvida especialmente para a versão, com proteção frontal e farolete maior. A lateral do carro tem contornos protegidos com plástico. A traseira fatiada traz novos elementos como os faróis tipo 3D. A tampa é soldada a laser, uma tecnologia sofisticada, e o para-choque é na cor preta sobre uma zona cinza.

O interior do Space Cross também foi remodelado. A proposta é explorar o sentimento do motorista, por meio do toque, do cheiro. As texturas têm tecnologia nova que utiliza múltiplas camadas na estrutura. No painel, portas e console, por exemplo, a superfície possui picos arredondados que tiram a sensação de plástico rígido. O brilho também foi eliminado do ambiente interno com a utilização de alumínio escovado nos detalhes.

O veículo é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex, que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv, com gasolina. Opcionalmente, o carro pode receber transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox), eliminando o pé da embreagem. O sistema realiza trocas de marcas automaticamente ou a comando do motorista, de forma sequencial, pela alavanca no console ou por comandos no volante. O consumo médio na cidade e na estrada é de 13,8 quilômetros por litro de gasolina e 9,3 km com um litro de etanol. A Space Cross com câmbio manual tem preço sugerido de R$ 57.990,00 e o I-Motion vai custar R$ 60.690,00, com garantia em todo o veículo de um ano e de três anos para motor e transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário