quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tecnologia combina produtos híbridos


O Urban Concept inova porque é a primeira vez que a Audi utiliza a tecnologia dos produtos híbridos que reúne diversos materiais, combinando-os. Portanto, a Audi, que foi inovadora na utilização do alumínio nas carrocerias e na plataforma de seus carros, ainda na década de 90, agora vai mais longe neste Urban Concept, cuja superestrutura é inteiramente em alumínio, com suspensões que recebem fibra de carbono e polímeros.
Segundo o presidente da Audi do Brasil, Paulo Sergio Kakinoff, presente à área de exposição da marca em Frankfurt, o Urban Concept é a síntese de onde a Audi chegou, e o anúncio para onde a Audi irá. "Modelos disponibilizarão num futuro próximo tecnologias revolucionárias, cuja missão é tornar cada Audi mais seguro, mais performático e amistoso em relação ao meio ambiente", adianta Kakinoff.


Em relação ao Urban Concept, seus números de performance são significativos: de zero a 100 em 9.3 segundos e velocidade máxima limitada a 150 quilômetros horários. "Mas ele pode ultrapassar os 230 quilômetros horários, o que é extraordinário por se tratar de um carro elétrico. A limitação da velocidade em 150 km/h deve-se à ampliação da autonomia", explicou.
Uma suspensão convencional McPherson na dianteira e por barra de torsão na traseira indica que a Audi não coloca o Urban Concept como um projeto que é apenas um "show", a amostra de um veículo que nunca será produzido. "Nesta rápida evolução da indústria automobilística e da Audi em particular, a produção do Urban Concept ou de veículo similar pode ser viabilizada em pouco tempo", sintetiza Kakinoff. No Urban Concept, se as suspensões são convencionais, o sistema de direção, freios são puramente elétricos e não requerem sistemas mecânicos. Há também um completo sistema de navegação via satélite e o Urban Concept pode se transformar, ao toque de botões, num centro de recepção e envio de mensagens pela Internet. É mais um grande passo adiante da Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário