quinta-feira, 29 de setembro de 2011

up!, um carro racional


Na apresentação do up! em Frankfurt, o presidente mundial do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, enfatizou: "De maneira muito especial, nosso novo carro pequeno representa os valores essenciais da marca Volkswagen. Integra o puro e funcional design da marca, máximo de espaço interno com o mínimo de tamanho externo, máxima qualidade construtiva e dedicação ao detalhe e à inovação que irão surpreender os consumidores em todo o mundo".
O up! mede 3,64 metros de comprimento por 1,64 metro de largura e oferece dois novos motores a gasolina, duas novas versões de câmbio e um desenho totalmente novo. Segundo o presidente da Volkswagen, o up! já esta sendo comercializado inicialmente na Alemanha e segue para toda a Europa e diversos mercados globais no correr do próximo ano. Há três versões que, segundo o executivo, contemplam diversos orçamentos.
"Este é um mundo que solicita que cada vez mais as indústrias automobilísticas ouçam o que têm a dizer os consumidores ao redor do mundo. É o que fizemos ao projetarmos o up! Posso afirmar que ele é o carro para este nosso tempo que solicita contenção e racionalidade cada vez maiores nas escolhas pessoais", enfatizou Winterkorn.
A versão de entrada é a take up, enquanto a versão intermediária é a move up. Já a versão topo é a high up. O up! é um carro que segue o conceito da customização ou da total personalização. Há desde o início uma completa linha de equipamentos como caixas que podem ser acopladas ao interior para o transporte de utensílios e compras.
O modelo também traz consigo um novo sistema de infoentretenimento que será utilizado de uma forma personalizada no interior do carro. E a versão de entrada take up custará menos de 10 mil euros no mercado europeu. É um preço competitivo para um automóvel que insere novas tecnologias da Volkswagen, como a da redução do peso dos motores, por meio da eliminação de todo e qualquer supérfluo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário